O Município de Pedro Avelino, através do Gestor Municipal Alexandre Sobrinho, recebeu o Selo Ouro em Transparência Pública, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). As Instituições dos Poderes Estaduais contempladas com o Selo de Qualidade, foram avaliadas a partir de critérios estabelecidos no ciclo 2023 do Programa Nacional de Transparecia Pública( PNTP). Um evento de reconhecimento às gestões municipais comprometidas com a transparência e o acesso à informação.

No Rio Grande do Norte, foram avaliados 328 entes públicos, que alcançaram 57,88% de índice de transparência, sendo 2 na categoria Diamante, 14 na Ouro, Selo atribuído para Pedro Avelino e outros 35 do Selo Prata. Essa conquista reflete o compromisso e o empenho da administração de Pedro Avelino em promover a transparência na gestão pública, disponibilizando informações claras, acessíveis e atualizadas para a população. A obtenção do Selo Ouro demonstra o cumprimento dos requisitos legais e o constante aprimoramento dos processos de prestação de contas e divulgação de informações.