As Jornadas Patrimoniais constituem uma ação educativa que busca dialogar, refletir e formular proposições para o desenvolvimento de ações de educação patrimonial, valoração da memória local e desenvolvimento social e econômico por meio da apropriação e ressignificação do patrimônio cultural.
A inciativa é parte integrante do Programa Integrado de Educação Patrimonial (PIEP) do Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico na Área de Implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho- Engie Brasil, nos Municípios de Lajes e Pedro Avelino, no Rio Grande do Norte.
A programação será composta de palestras, rodas de diálogo, oficinas, exposições fotográficas, intervenções patrimoniais e apresentações culturais com a participação de grupos locais e palestrantes reconhecidos nacionalmente.
Pretendemos estimular a constituição de uma rede que envolva profissionais, iniciativa privada, estudantes, gestores e comunidades na construção de um processo permanente de ações centradas no patrimônio cultural como fonte de conhecimento e desenvolvimento local.
Inscrições e programação das Jornadas Patrimoniais no link: