Através da empresa Engie nosso município recebeu 133 tablets, a entrega ocorreu na última quinta feira (30) na sede da Secretaria de Educação e irá beneficiar cerca de 500 alunos com o uso rotativo do equipamento nas atividades de sala de aula e laboratório de informática.

O investimento foi em cerca de 160 mil em tablets, que atendem às necessidades digitais dos alunos do 4º, 5º e 9º anos, públicos-alvo da doação. As escolas municipais contempladas foram: Raimundo Cavalcanti, Cônego Antônio Antas, Presidente Castelo Branco e Maria Adelaide Câmara.

De acordo com o gerente de implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, Giuliano Pasquali, “a ENGIE acredita que investir na educação é o melhor caminho para viabilizar a melhoria de vida da população e o desenvolvimento de uma sociedade”, afirmou, acrescentando que “é nosso objetivo deixar um legado positivo em todas as regiões em que os empreendimentos estão localizados, e na cidade de Pedro Avelino não poderia ser diferente. Esperamos que a doação desses tablets, que se somam aos 60 que foram doados ao município de Lajes em 2021, apoiem o aprendizado de muitas crianças e adolescentes”, destacou Pasquali.