PAIF – GRUPO DE GESTANTES – PA.

Na tarde de ontem, quinta-feira (02), o Grupo de Gestantes, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, ofertado em nosso município no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que desenvolve ações preventivas para as famílias do município, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, reiniciou suas atividades com mais uma turma. A palestra deste primeiro encontro foi proferida pela Assistente Social Eva Antas e a Orientadora Social Francisca Carneiro.

O objetivo geral do Projeto é desenvolver ações multiprofissionais, preventivas e educativas na atenção às gestantes do município de Pedro Avelino/RN, beneficiárias do Programa Bolsa Família no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.

Na ocasião, Visitadoras do Programa Criança Feliz, realizaram as inscrições daquelas mamães que ainda não estavam no referido programa.

Após a palestra, o momento foi de descontração; as participantes fizeram perguntas e tiraram duvidas; um lanche foi servido.