A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Pedro Avelino liderada pelo secretário Arnaldo Diniz, fez visitas aos secretários da pasta do esporte das cidades da região, Os senhores Djefran (A. Bezerra), Marinho (Angicos), Alissandro (F. Pedroza) Lauriano (Lages) e Buba (Caiçara do R. Dos Ventos). Na oportunidade todos foram convidados a participar de um campeonato de Futebol de Campo a nível Regional, que terá como sede a cidade de Pedro Avelino. E o mais importante e wue sera incentivados novos atletas e pratas da casa. Os secretários ficaram entusiasmados com a proposta e levaram aos seus gestores. O Ponta pé foi dado e podemos ver novamente uma grande competição sendo realizada no nosso município. Finalizando a equipe da SECTEL – PA tiveram uma reunião com o Presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol o Sr. José Ivanildo. O presidente de pronto atendeu ouviu sobre nossas dificuldades e virtudes, proposta, estreitou laços de amizade com o esporte amador de nossa terra. “Pedro Avelino tem história na região sobre o futebol, estarei aqui com o gabinete aberto para ajuda-Los da melhor forma possível, parabéns a vocês todos que querem resgatar o Futebol de Campo naquela região” palavras do Presidente da FNF.