Dia 31.10 na Câmara Municipal, foi realizada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO SUAS; a referida Audiência foi convocada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Teodoro da Trindade; na ocasião, foram discutidos assuntos como o atraso dos repasses federais e outros pontos pertinentes. A Secretária destacou que o município corre o risco de ter que parar alguns programas essenciais no tocante às famílias mais carentes, tendo em vista a falta de recursos por parte do Governo Federal. O sentimento era de repúdio e insatisfação, por compreenderem que alguns programas, ao deixarem de existir, fere a dignidade daqueles que mais precisam e vem fazendo uso dos mesmos.

Na ocasião, o Prefeito, José Alexandre Sobrinho; o Vice Prefeito, Elson Batista da Trindade; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eva Antas; alguns Vereadores (José Xavier, Marcos Filho, Goreth Grigório) e o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Arnaldo Diniz; se fizeram presentes. Compareceram também, trabalhadores e usuários do SUAS, além de alguns outros segmentos da Sociedade Civil.

Os que fizeram uso da palavra, como o Gestor Municipal e outros, frisaram o sentimento de repúdio e manifestaram insatisfação para com o descaso com uma pasta tão essencial.

Os usuários podem estar pressionando a esfera federal por meio do envio de e-mails aos parlamentares e manifestações em redes sociais e outros meios de comunicação. O SUAS não pode parar!