Alunos da Zona Rural do município de Pedro Avelino são destaque na FEBRACE. O Grupo de Alunos apresentaram o projeto LAMPIÃO RECICLADO, os mesmos, foram premiados com certificados, com direito inclusive até almoço de premiação. É nosso município em destaque para todo o país por meio da Educação. Em nota a Diretora da 8° Direc emite nota de Agradecimento ao Prefeito Pedro Avelino, confira:
.
Em nome de todos que fazem a 8a Diretoria de Educação e Cultura -DIREC/SEEC, venho agradecer e parabenizar ao Exmo Prefeito Municipal de Pedro Avelino, Sr Alexandre Sobrinho , pela grandiosa ação de viabilizar a ida de professores e estudantes da ESCOLA EST. JOSEFA SAMPAIO a 17a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE). 
Nesta, última sexta feira , dia 22/3 , essa equipe foi premiada e aplaudida. Representou nosso estado e, sobretudo , o município de Pedro Avelino , juntamente com os 6 outros municípios que compõem nossa diretoria, de forma expeccional e digna dos elogios dos que fazem ciência no nosso país . 
Parabéns senhor prefeito,são ações e parcerias como essa que nos fazem reafirmar que educação é compromisso de todos ! e que estado e município, trabalhando juntos, oportuniza uma educação cidadã de qualidade . Honra-nos em saber que a educação do nosso estado conta com parceiros assim. 
Reintero os votos de elevada estima e consideração.