A fotografia retrata a transformação da realidade e priorização desse programa de Poços na Rural. Na propriedade do Sr. Beto, entre o verde de sua plantação, repousa um novo símbolo de esperança e prosperidade: um poço instalado, completo e funcional. Uma estrutura simples, porém poderosa, que simboliza não apenas água, mas sim uma mudança de paradigma para aqueles que labutam na terra.

Para o homem do campo, a água é vida, é nutrição para as sementes que cultivam, é a diferença entre a subsistência e a abundância. Antes desse programa, a busca por água podia ser uma jornada exaustiva e incerta, muitas vezes determinando o destino das colheitas e, por conseguinte, o sustento das famílias.

Agora, esse poço representa mais do que apenas um recurso. É a garantia de segurança hídrica, a promessa de continuidade na produção agrícola, a oportunidade de crescimento econômico para a comunidade rural. Nossa gestão garante uma fonte de autonomia, permitindo que os agricultores tenham maior controle sobre seu meio de vida e reduzindo a dependência de condições climáticas imprevisíveis.