SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU ONTEM (21) A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Aconteceu ontem (21) a 3ª Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente em nosso município.

A conferência foi marcada pela participação do Gestor Municipal Alexandre Sobrinho, da Secretária de Assistência Social Ivone, Conselheiros Tutelares, membros do CMDCA, membros do Selo Unicef, crianças e adolescentes das escolas locais, palestrante Eriberto Freire, profissionais da assistência social, saúde e educação.

Na ocasião, foi discutido a importância dos direitos e deveres da criança e do adolescente, tendo como tema central “Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.