A Prefeitura Municipal participou da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social no combate ao aedes aegypti, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação.

A mobilização foi uma iniciativa das escolas municipais Cônego Antônio Antas, Raimundo Cavalcanti e Presidente Castelo Branco que levaram para as ruas o que foi trabalhado em sala de aula a respeito do reconhecimento e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito assim como algumas maneiras de reconhecer as doenças causadas pelo arbovírus, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Os estudantes, professores e profissionais da saúde realizaram grande mutirão de limpeza pelas ruas da cidade, distribuíram panfletos e conversaram com a população, procurando informar sobre os meios de transmissão e especialmente como prevenir a doença por meio dos cuidados com o armazenamento do lixo.

“A principal mensagem que procuramos passar, é de que o trabalho mais importante que temos que fazer é não deixar o mosquito nascer. A prefeitura estará atuante no sentido de combater o aedes aegypti, mas com certeza a colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha. As chuvas vão chegar, e nós precisamos estar preparados e informados”, explicou a prefeita Neide Suely.