A prefeitura de Pedro Avelino através da Secretaria de Assistência Social em busca do selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes da Amazônia. O Selo é um investimento no desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e dos atores locais e um investimento em uma mobilização social em favor do desenvolvimento municipal.

Os municípios da região que se inscreveram no Selo assumiram o compromisso de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo UNICEF Município Aprovado.

No processo de conquista do Selo, o município se enche de vida e de entusiasmo para superar os desafios, articula e une forças em prol das suas crianças e adolescentes. Prefeitura, sociedade civil, escolas, famílias, grupos religiosos e culturais e diversos setores se envolvem nas atividades de mobilização social, de saúde, pedagógicas, culturais e esportivas. Adolescentes também têm participação garantida, o que é indispensável para o sucesso da iniciativa.

Fonte do Texto: Portal do Unicef

Republicado – Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino