No inicio de Setembro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolveu o programa BOLA E GINGA, na Comunidade Quilombola de Aroeira localizada na zona rural, em Pedro Avelino. O Projeto que busca través do esporte da maior qualidade de vida a crianças e adolescentes da referida comunidade, como cerca de 40 (quarenta) alunos/atletas, inscritos, o PROJETO BOLA E GINGA, será desenvolvido através de uma parceria, entre as Secretarias de Esporte e Educação, bem como o apoio do Centro de Ensino Rural, órgão que regi as escolas da zona rural. 

O projeto conta com o apoio irrestrito da Prefeita Neide Suely, que na segunda-feira dia, 12 de setembro, fez questão de ir pessoalmente fazer a entrega do fardamento para os alunos/atletas de Capoeira e Bolas para os alunos do Futebol de Campo.

Os pais junto com seus filhos participaram de uma reunião e logo após a entrega do material. Outro fator que chama a atenção no Projeto Bola e Ginga, é que com as aulas de capoeira, os alunos/atletas, terão também, uma verdadeira aula de história, pois vão conhecer um pouco mais de suas próprias origens. Uma vez que trata de uma Comunidade reconhecida como Quilombola. 

A ideia do Projeto é desenvolver todo lado esportivo e cidadão de seus alunos, As aulas de Capoeira, serão ministradas pelo Monitor Alex de Souza, que pertence ao GCTG (Grupo Cultural de Capoeira Tucano Guerreiro), que tem a frente o mestre Tucano. Já as aulas de Futebol, ficarão a cargo do Professor Caio Cesar. A coordenação do Projeto BOLA E GINGA, já informa que pretende logo que possível, aumentar o numero de atletas/alunos, a serem beneficiados.

Texto: secretario de esportes

Publicado Por – Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino.