Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, a Prefeita Neide Suely participou do Encontro de Prefeitos promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do RN, na Escola de Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte (ESMARN) onde foram apresentadas as ações do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps).

O evento foi apresentado pela Desembargadora Maria Zenaide Bezerra, coordenadora geral do Naps, e tratou, dentre outras ações, dos programas “Justiça na Praça”, e “Justiça na Escola”. Na ocasião os prefeitos convidados e presentes tiveram conhecimento dos investimentos e metodologias desenvolvidas no ambiente escolar e praças comunitárias.

Os Projetos do TJRN desenvolvem não somente as atividades de formação ética entre os jovens e adolescentes com o “Justiça na Escola”, assim como atividades que visam viabilizar ações de cidadania no município com a emissão de documentos, realização de audiências de conciliação, atendimentos de saúde, até a efetivação de casamentos civis comunitários.

A Prefeita Neide Suely, que esteve acompanhada da Assessora Especial de Relações Institucionais, Stefânia Figueredo, e da Chefe de Gabinete, Meireane Alves, declarou que pretende implantar os programas no município e envidará todos os esforços no sentido de viabilizá-los.

“Infelizmente Pedro Avelino é uma cidade na qual muitos munícipes esperam uma oportunidade de regularizar seus documentos, seja por meio de uma simples certidão de nascimento, de uma carteira de identidade e até mesmo de um reconhecimento de paternidade. Essa é uma grande oportunidade de entregar nas mãos dessas pessoas, a sua inteira cidadania, o seu direito de ser um cidadão pedroavelinense, e eu não faltarei esforços nesse sentido”, declarou satisfeita a prefeita.