A prefeita Neide Suely participou do II Encontro de Comunidades Quilombolas do Sertão Cabugi realizado na comunidade Quilombolas de Aroeira, em Pedro Avelino. O Encontro ocorreu em paralelo com outro evento: a entrega do título da terra pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – SEARA.

Participaram também deste encontro representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdada Racial – COEPPIR, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Quilombolas – CONAC, pesquisadores, representantes das associações quilombolas de Afonso Bezerra.

Este II encontro foi articulado através de uma rede (de amigos) de apoio à organização, reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Pedro Avelino.

A importância destes eventos se dá em um momento de necessária visibilidade e organização destas comunidades em torno de sua identidade como meio para corrente de acesso às políticas públicas. E, efetivamente, de combate ao RACISMO.

Fotos: João Maria

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino