O Secretário de Esportes e Lazer, Gean Carlos de Oliveira e Silva, participou de reunião promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, neste sábado 25 de março, com o objetivo de integrar o município de Pedro Avelino no Campeonato Estadual de Futsal.

O encontro se deu no Ginásio Nélio Dias, zona norte da Capital, e contou com a presença do Presidente da Federação Fausto Severiano, e outros membros da Federação, além de secretários de esportes de outros municípios. O objetivo do encontro é a organização e seleção de cidades para participarem do campeonato estadual de Futsal das categorias de base.

O secretário afirmou que sua meta é que a cidade de Pedro Avelino passe a fazer parte da Federação como membro efetivo: “O campeonato Estadual deverá ser disputado em 6 categorias, desde a sub 9 até a sub 20, e a prefeitura tem nos direcionado no sentido de não medirmos esforços para elevar o esporte local em todas as modalidades possíveis, não somente no futebol ou futsal, e é o que vamos fazer.

Segundo o secretário, esses são os primeiros passos que poderão levar o município a participar de um campeonato estadual de futsal, em sua história.