Na manhã desta terça-feira dia, 14 de fevereiro de 2017, ás 10hs na sede do Poder Executivo Municipal, o Secretário de Agricultura, Matheus Rodrigues, o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Joaldo Bezerra e Meireane Alves receberam o Diretor Institucional Rogis Juarez Bernardy, do Instituto Heráclito Projetos e Consultoria, Roque Sanchez, PHD em Geografia e Diretor Geral do Geo. Informação e Gestão Territorial.

Na ocasião foram discutidas a implementação do Plano Diretor do Município de Pedro Avelino, e constituição de núcleo gestor representativo, a Engie, representada por suas executivas as senhoras, Gisele Mendes e Carolina Morais com o objetivo de envolver o poder executivo e participação social; se compromete em captar recursos para implementar planos ambientais. Já nos primeiros dias de janeiro de 2017, a prefeita Neide Suely recebeu as executivas da empresa em audiência demonstrando a satisfação em saber que um empreendimento desse porte será instalado em nossa cidade e região. O parque Eólico Santo Agostinho Pedro Avelino e Lajes será financiado pela Engie Brasil junto ao BNDES, será feito investimentos na implantação do Plano Diretor, recursos para aquisição de equipamentos e melhoramento da Casa de Cultura Popular e investimentos em fundos de desenvolvimento municipal como o da Criança e Adolescente, além da Perfuração de Poços Profundos que também poderão beneficiar as comunidade rurais.

A expectativa da empresa Engie Brasil, que também adquiriu os contratos da empresa Natural Energia, a contratação de aproximadamente 1.200 empregos diretos, o que será um grande avanço na economia local. Além da garantia de empregos, será firmado uma parceria com o SENAI e até o IFRN para qualificar a sociedade local, um dos grandes objetivos é priorizar a mão de obra local, pra isso é necessário que todos possam se capacitar profissionalmente em diversas áreas.

Os secretários reiteraram o que disse a prefeita Neide Suely, no primeiro encontro, que “toda estrutura da prefeitura esta a disposição, para ajudar no que for possível”.