Prefeitura de Pedro Avelino por meio da Secretaria de Assistência Social aderiu ao programa criança feliz

A equipe da secretaria de assistência social começou a fazer as visitas domiciliares uma vez por semana quando a criança atendida tem de 0 a 2 anos, quinzenalmente a partir de 2 a 3 anos e gestantes uma vez por mês. No município as visitas estão sendo feitas por etapas para desenvolver o método CDC, onde são realizadas atividades com crianças por seus cuidadores, orientadoras e coordenada pela supervisora local.

O intuito do Programa Criança Feliz é desenvolver e ajudar no desenvolvimento dessas crianças. Onde estudos foram feitos e comprovados que nesse período as crianças aprendem mais. Assim recebendo estímulos para seu desenvolvimento, na fase adulta serão melhores em todos os sentidos. Crianças mais inteligentes, autoconfiantes, sempre à frente no mercado de trabalho, pessoas totalmente inseridos na sociedade em geral.

O programa criança feliz é um programa do governo federal onde atende crianças de 0 a 3 anos, crianças que recebem BPC e gestantes. Essas famílias foram indicadas pelo governo federal através do cadastro único do município de Pedro Avelino, onde todos são Beneficiários do Bolsa Família.