Agora é Trabalho: Prefeitura apoia ONG e garante água de qualidade nas escolas rurais de Pedro Avelino

A Prefeitura de Pedro Avelino, em parceria com o Centro Feminista 08 de Março, começou a construção de cisternas nas escolas rurais do município. A Escola Municipal Nádia Maria Câmara, no Distrito de Baixa do Meio, foi a primeira – das sete unidades de ensino que serão beneficiadas – a receber o reservatório d’água, que já está quase concluído.

O Programa Cisternas nas Escolas, objetiva levar água para as unidades de ensino rurais do semiárido, por meio cisternas com a capacidade de 52 mil litros cada, graças à Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e chega a Pedro Avelino pela articulação do Centro Rural, com o apoio da prefeita Neide Suely.

A prefeita Neide acolheu a proposta e se colocou à disposição, oferecendo a contrapartida que envolve a escavação dos locais, fornecimento de água e limpeza”, afirma a diretora do Centro Rural, Kátia Valéria.

Com a ONG fornecendo o material e mão de obra e a Prefeitura entrando com a infraestrutura necessária para a construção das cisternas, temos como garantir água de qualidade nas escolas rurais, diminuindo, assim, a evasão escolar”, comemora a gestora municipal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pedro Avelino